Gangaji




Autoinquirição

Satsang confirma sua verdade como pura consciência. Não há nada que mantenha você separado da realização de sua inerente, permanente e presente liberdade, exceto sua imaginação de que alguém ou alguma coisa está mantendo você separado daquilo.

Gangaji

Clique nos títulos abaixo para ter acesso ao texto completo:

Diálogos com Gangaji (Califórnia)

Há um determinado nó na investigação espiritual que precisa ser desfeito, que necessita ser desemaranhado. Ele não é novo. Você certamente já ouviu falar dele. Trata-se da tendência e o hábito de buscar a verdade, a perfeição ou a realização fora de si mesmo. É importante compreender como isso acontece. E talvez esta compreensão possa ser o meio de desatar este nó tão apertado.

A busca da felicidade

Descobri que na verdade é impossível encontrar a felicidade. Enquanto estiver buscando encontrar a felicidade “nalgum lugar”, você estará ignorando o que é felicidade. Enquanto estiver procurando encontrar Deus nalgum outro lugar, você estará ignorando a verdade essencial de Deus, que é onipresença. Quando busca encontrar felicidade nalgum outro lugar, você está ignorando a sua verdadeira natureza, que é felicidade. Você está se ignorando.

A entrega

A metáfora de Lúcifer, o anjo preferido de Deus, o anjo da luz, o anjo da mente, é a história de, "Eu, meu. O meu poder, a minha glória, a minha vida, as minhas ações, as minhas conquistas, a minha vitória". Por fim, de forma abençoada, há o regresso da mente à sua fonte.

Introdução




Compartilhe